Desencaixotando Rita

Desencaixotando Rita
Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"sobre eventos adâmicos"

a uma costela
























cansei de fissuras
e capilares intradérmicos
: essa existência
de apêndice
içado
do coração do mundo
não alcança a antimusa
verídica
que se equilibra invertida
no avesso de meus passos.

é que eu
quase não sinto

essa costela
que você tão generoso
                        retirou

do teu tórax cerimonioso
para esculpir um quadril
que violasse as regras
dos homens e do fogo.

é que eu quase não sinto
                        o amor --
teu arco, teu movimento
solar
no meu ventre tão recente;

                         o amor
que eu quase não sinto
evolar no sobrevoo plano,
e
u
   q u a s e,

         eu quase não sinto.






Imagem: Bruce Mozert, 1938.

4 comentários:

Comentam por aí...