Desencaixotando Rita

Desencaixotando Rita
Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Queimem as calcinhas!



Isso mesmo.
Terça-feira passada. Ginecologista nova.
Mulher ainda jovem, alta - mais alta do que eu -, perfeitamente equilibrada e segura na crista dos seus quarenta e cinco anos mais ou menos. Bonita mesmo, de franja arruivada e repicada caindo sobre o olho esquerdo. Me surge com essa.
Sutiãs? Nada.
O negócio agora é livrar-se das calcinhas.
"Calcinha para que?!" - ela me pergunta jocosa, no decibel mais estridente da voz levemente anasalada, que pensei quase comovida assemelhar-se ao timbre de uma iguana que porventura um dia decidisse pôr-se a falar.
E eu aparvalhada, sentada na beira da cadeira, sem saber o que lhe responder enquanto ela me encarava inquisitiva e não duvido, secretamente divertida.
É.
Não saí do consultório antes de lhe prometer a eliminação paulatina e perseverante de tal inutilidade do vestuário feminino em minha vida.
Cheguei em casa de fato considerando a procedência da injunção da doutora. Disposta a me tornar uma mulher mais consciente do meu direito ancestral de andar livre por aí; despojada de elásticos e rendas - e 'deus' não permita, fio-dental! -, instrumentos pouco salutares e inequívocos de opressão feminina.
Conversando ainda bastante impactada com uma amiga, acabo confessando um pouco envergonhada:
- O problema é que, no fim das contas, sem calcinha eu meio que me sinto nua, sabe?... - ao que ela me solta uma gargalhada e rebate imediatamente:
- É, Rita. Deve ser porque sem calcinha você está de fato nua! Inclusive, dificilmente dá para ficar mais nua do que isso, eu acho. 'Sem-calcinha' costuma ser sempre todo um outro nível de nudez, geralmente o último nível... Embora não sempre.
Pois então.
Sem estar convencida, resolvo experimentar.
Em casa, à noite. Seguindo a cartilha de passo a passo da médica inverossímil, resolvo dormir sem.
Tranqüilo.
No dia seguinte, decido ousar. Saio para o supermercado no fim da tarde de vestido compridinho, livre e soltinha.
Não tão tranqüilo. Mas foi, passou.
Dia seguinte. Continuo na minha escala progressiva de audácia, muito conectada com as vicissitudes e novas configurações da mulher pós-moderna e novamente me despeço da peça, desta vez mais apreensiva e titubeante.
Respiro fundo e em um assomo de coragem cruzo o corredor do meu andar, em direção ao elevador.
Dou meia-volta e retorno ao meu apartamento, com o rabo - e só ele, literalmente - entre as pernas.
Não deu.
Ir para a análise sem calcinha estava além, muito além das minhas forças.

Declaro todas as operações Sem-calcinha em 2010 suspensas por tempo indeterminado.
Acredito que ainda falta um tanto de análise para uma nova tentativa.
Por ora, a calcinha só vai embora nos momentos habituais. E tenho dito.

6 comentários:


  1. 1. tu não precisa-sair-sem-calcinha. nem precisa falar disso em análise. Caraca, a gente é pega pinçada fisgada por cada coisa...

    2. já ouviu aquela música dos letícios? 'mamãe não pode saber que às vezes eu esqueço da calcinha...'
    ninguém no mercado podia saber, mas a internet... hihi

    ResponderExcluir
  2. hahahaha

    1) Cara, é realmente impressionante o nível das bizarrices que têm me aparecido... Devo ter ingressado numa dimensão paralela em algum momento sem perceber. Ô.o

    2) Ninguém no mercado pode saber, fato. ;)
    Internet é toda uma ooutra história.
    O importante mesmo é que na vida real ninguém perceba. Só quem eu quiser que perceba, sacou?

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Rita. Não sabia desse babado. Sempre achei calcinhas e cuecas um atraso. Acho livre e sincero e verdadeiro. Mas também sei o quanto deve ser difícil tentar. Eu já tentei nas minhas andanças tirar a cueca. Não é uma boa ideia por razões estratégicas. Nesse ponto a cueca e a calcinha tem funções bem diferentes.

    Internet e supermercado são dois mundos. Eu vivo nu pela internet, promiscuidade virtual em salas de todos os mundos, desde que perdi a minha virgindade virtual. Mas no supermercado sou um recatado. Finjo modos e contenho ereções com a a ajuda da cueca.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ah, concordo plenamente com a sua ginecologista! Andar sem calcinha é estranho no início, mas você se acostuma! Não faço isso em todas as ocasiões porque não dá! Minissaia sem calcinha, por exemplo, é algo difícil. Calças também. Mas em várias ocasiões é muito mais prático. Calcinha é algo por vezes bastante medieval...

    ResponderExcluir
  5. sem chance!!!!!!!!! soh de pensar em sair sem calcinha tenho espasmos de agonia. e essa doutora esqueceu de explicar uma coisinha: como é q se explica pro marido q agora vou andar por ai sem calcinha, meu deus?

    ResponderExcluir
  6. uouuu não curto muito essa idéia, só que dá uma curiosidade de vez enquando, mas sempre desisto, rs.

    ResponderExcluir

Comentam por aí...